Paralisação reuniu hoje milhares de servidores municipais da capital paulista em busca de garantia de direitos

Paralisação reuniu hoje milhares de servidores municipais da capital paulista em busca de garantia de direitos

Profissionais da Educação e diversas outras categorias se reuniram em manifestação pacífica no Viaduto do Chá

A APROFEM – Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo – informa que a paralisação realizada na manhã desta quinta-feira (13/03), em frente ao Gabinete do Prefeito, reuniu milhares de servidores municipais em defesa da garantia de direitos, melhores condições de trabalho e reajuste salarial. 

O ato, coordenado pela APROFEM, contou com a presença de educadores, aposentados, pensionistas e diversas entidades sindicais, reforçando a insatisfação da categoria e pressionando a administração municipal a atender as reivindicações, que incluem: 

  • Reajuste salarial linear de 12,90%; 
  • Fim do confisco de 14% das aposentadorias e pensões; 
  • Defesa das carreiras da Educação, elevação dos pisos dos Profissionais de Educação com a devida incorporação imediata nas tabelas do QPE; 
  • Melhores condições de trabalho e respeito à saúde do funcionalismo. 

A manifestação transcorreu de forma pacífica e demonstrou a força da categoria na luta por valorização profissional e melhores condições para os servidores da Educação. Durante o ato, os professores Ismael Nery Palhares Junior e Margarida Prado Genofre, respectivamente Presidente e Vice-Presidente da APROFEM, reforçaram o compromisso da entidade em seguir mobilizando a categoria até que suas demandas sejam atendidas. 

Uma comissão de representantes das entidades que compõe o Fórum foi recebida pela Sra. Secretária Adjunta de Gestão, que informou que o Governo está analisando nossas reivindicações e fazendo estudos de impacto financeiro para verificar a viabilidade do atendimento às propostas das entidades, mas ainda sem uma definição sobre índices”, explica a Professora Margarida. 

A coordenação do Fórum solicitou que houvesse novas reuniões para tratar da pauta apresentada e recebeu de volta a concordância pela continuidade das tratativas. 

Como resultado do ato, foi aprovada em Assembleia nova paralisação para o dia 02/04 e, havendo concordância por parte das entidades não participantes do Fórum, participaremos de mobilização unificada em 18/03. Se houver uma sinalização do Governo no sentido de nos chamarem antes dessa data, poderemos antecipar”, completa a Vice-Presidente da APROFEM. 

A APROFEM seguirá acompanhando o andamento das negociações e manterá a imprensa e os profissionais informados sobre os próximos passos do movimento.

Sobre a APROFEM

Com uma história lastreada pelos princípios de independência e apartidarismo, a APROFEM representa atualmente mais de 60 mil filiados dentre servidores da ativa, aposentados e pensionistas. Cerca de 95% desse quadro é formado por Profissionais da Educação. Fundada em 1981 na Zona Leste de São Paulo, hoje a APROFEM tem uma sede própria na região da Bela Vista e oferece aos seus filiados prestação de serviços e atendimento profissional de reconhecida qualidade. Presidida pelo Professor Ismael Nery Palhares Junior, a APROFEM coordena o Fórum das Entidades Sindicais do Município de São Paulo e dada sua representatividade, atua numa gama de outras instâncias que lutam para melhorar a realidade e futuro dos servidores da educação. 

Para conhecer melhor o trabalho da APROFEM basta acessar o website https://www.aprofem.com.br ou seguir o perfil do Instagram https://www.instagram.com/aprofem 

Rafaela Manzo
(11) 97300-8559
[email protected]
http://www.rafaelamanzo.com.br

Publicar comentário